Turismo

TURISMO SÍTIO NELSON GUERREIRO

Opção 1 : Turismo Rural Convencional.

Nesta visita o visitante é recebido na área de recepção onde poderá degustar os deliciosos bolos produzidos com o fubá do local. Após terá a oportunidade de conhecer a história do Sítio Nelson Guerreiro, de seus proprietários e dos trabalhos desenvolvidos para produção agrícola da agrofloresta, eucalipto, milho e outros. Posteriormente irá conhecer o processo de beneficiamento do que é produzido na propriedade, tal como, o eucalipto para produção de lenha e milho para produção de fubá moído em moinho de pedra, podendo se for de vontade do visitante dar uma volta na produção. Finalizando o visitante retornará a área de recepção terá a oportunidade de comprar os produtos diretamente do produtor. 

Experiências: Visualização e entendimento como funciona a produção e o processamento de alimentos.

Duração: de 1h 30’ há 2 horas.

Caminhada (opcional): 700 m

Dificuldade: fácil.

Público: Todas as idades.

7_dsc1268

 Opção 2: Turismo Tecnológico.

Nesta visita o visitante é recebido na área de recepção onde poderá degustar os deliciosos bolos produzidos com o fubá do local. Lá terá a oportunidade de conhecer a história do Sítio Nelson Guerreiro, de seus proprietários e dos trabalhos desenvolvidos para produção do eucalipto e milho. Posteriormente os visitantes percorreram a área de beneficiamento recebendo informações dos produtos artesanalmente processados. Após seguirão para o campo nas áreas de produção de Agrofloresta e/ou do Sistema Integrado Lavoura Pecuária e Floresta, no percurso serão abordando informações de plantio, condução e manutenção dos sistemas integrados, manejo do solo, manejo de pragas e doença, desenvolvimento socioambiental e informações de pesquisas que estão sendo desenvolvidas no Sitio Nelson Guerreiro em parceria com centros de pesquisas publicas e privadas. Dependendo do interesse do grupo poderá focar com mais detalhes as culturas de maior interesse. Finalizando o visitante retornará a área de recepção terá a oportunidade de comprar os produtos diretamente do produtor. 

Experiências: Informações práticas e teóricas do manejo e sistema de produção.

 Duração: 3 a 4 horas.

Caminhada (dependendo do tema): de 700 m a 1600 m.

Dificuldade: Média.

Público: Estudantes, pesquisadores, consultores, técnicos e produtores.

7_dsc1322

Opção 3: Turismo Vivência Rural.

Atividade sazonal (período de safra)

Nesta visita o visitante é recebido na área de recepção lá terá a oportunidade de conhecer a história do Sítio Nelson Guerreiro, de seus proprietários e dos trabalhos desenvolvidos para produção agrícola da agrofloresta, eucalipto e milho. Posteriormente o visitante será levado à área de produção onde após receber as devidas orientações técnicas realizará alguma atividade que a propriedade esteja realizando na época da visita. Finalizando o visitante retornará a área de recepção onde poderá saborear deliciosos bolos produzidos com o fubá do local, além de ter a oportunidade de comprar os produtos diretamente do produtor. 

Experiências: Oportunidade de realizar uma atividade rural desdá colheita ao processamento do alimento.

Duração: 3 a 4 horas.

Caminhada (dependendo do tema): de 700 m a 1600 m.

Dificuldade: Média.

Público: Interessados em entender e vivenciar a rotina diária rural.

2015-11-10-10-03-38

Opção 4: Turismo Rural Pedagógico e Estudo do Meio.

Nesta visita o visitante é recebido na área de recepção lá terá a oportunidade de conhecer a história do Sitio Nelson Guerreiro, de seus proprietários e dos trabalhos desenvolvidos para produção agrícola da agrofloresta, eucalipto e milho. As atividades posteriores serão desenvolvidas de acordo com a faixa etária e com o conteúdo solicitado pelo coordenador do grupo. A principio está à disposição: passeios pela agrofloresta; as áreas de Integração Lavoura Pecuária e Floresta ILPF; apresentação das atividades desenvolvidas pelo produtor rural, seu dia a dia no meio rural; apresentação e visualização dos processos de beneficiamento e processamento dos produtos produzidos; apresentação e visita as áreas de Proteção Ambiental APP e Reserva Legal. Finalizando o visitante retornará a área de recepção onde poderá saborear deliciosos bolos produzidos com o fubá do local, além de ter a oportunidade de comprar os produtos diretamente do produtor. 

Experiências: Visualização e entendimento da temática abordada.

Duração: 2 a 4 horas.

Caminhada (opcional): 700 m

Dificuldade: fácil.

Público: Grupos escolares e/ou grupos afins.

img_20151112_151614929_hdr

RECOMENDAÇÕES PARA VISITAS:

Para visitas dê preferencia para calças compridas, botas, botinas ou sapatos fechado sem saltos. Recomendamos o uso de boné ou chapéu e filtro solar.

Para aqueles que não gostam de mosquitos trazer repelentes.

Respeitar o meio ambiente, as pessoas que estão trabalhando e o local de trabalho.

Quando houver na opção campo é obrigatório o uso de perneiras que serão fornecidas no local.

Ao se deparar com animais de campo, não realizar movimentos bruscos, andar em conjunto com o grupo e não falar alto.

Não jogar lixo no chão, para os fumantes pontas de cigarros no lixo e dar um tempo para o celular.

TODAS AS VISITAS TEM A NECESSIDADE DE SEREM AGENDADAS, NÃO AGENDAMOS AOS DOMINGOS .

PARA AGENDAMENTOS E CONSULTA DE PREÇOS ESCREVA:

(Informar no agendamento se há no grupo algum indivíduo com necessidades especiais e quais seriam elas).

E-mail;  faz.nelson.guerreiro@hotmail.com

Anúncios